Partilhe nas Redes Sociais

Sonae cria prémio para promover soluções educativas inovadoras

Publicado em 4 Maio 2023 | 649 Visualizações

Há um novo prémio para incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a área da educação, que sejam também soluções inclusivas. A iniciativa é da Sonae que tem 100 mil euros para atribuir ao vencedor do desafio. 

O mote deste Prémio Sonae Educação passa por distinguir e apoiar projetos inovadores de melhoria dos modelos de aprendizagem e de promoção do acesso à Educação, que possam contribuir para eliminar ou mitigar fatores de desigualdade ou exclusão social.

As candidaturas estão abertas para iniciativas que visem as diferentes fases de aprendizagem e em qualquer fase de maturidade, desde o pré-escolar até à formação superior. Aceitam-se também projetos orientados para a formação e requalificação ao longo da vida de profissionais no ativo ou no desemprego.

Podem concorrer entidades coletivas, com ou sem fins lucrativos, cujos projetos ajudem a «eliminar ou mitigar fatores de desigualdade ou exclusão, contribuindo para a melhoria das qualificações da população», explica uma nota à imprensa.

As candidaturas estão abertas até 30 de junho. Os vencedores serão conhecidos no último trimestre. Cada projeto pode ganhar até 50 mil euros. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados