Partilhe nas Redes Sociais

Sonae e CTT investem milhões de euros em Marketplace

Publicado em 21 Junho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 859 Visualizações

Entre 10 a 15 milhões de euros é quanto vai custar, nos primeiros anos, o novo Marketplace conjunto criado pelo grupo Sonae e pelos CTT, com a intenção de prestar serviços de intermediação entre comerciantes e consumidores.

Esta plataforma de comércio eletrónico será detida em partes iguais pelas duas empresas, através de um acordo que irá constituir uma nova sociedade. O investimento calculado para os próximos anos será repartido entre as duas entidades.

O racional do negócio, dizem as empresas, é a complementaridade das competências de cada uma. A plataforma estará focada em serviços integrados de intermediação de relações comerciais e ainda tem de ser aprovada pelas autoridades reguladoras.

O foco será o desenvolvimento do comércio eletrónico junto das pequenas e médias empresas e marcas portuguesas. A ideia é posicionar o Marketplace como uma plataforma de proximidade, com uma experiência de compra «simples, segura e conveniente» e um portfólio abrangente de produtos e serviços disponibilizados online.

A Sonae refere que esta iniciativa está enquadrada nos pilares estratégicos do grupo, cujo intuito é «reforçar e aproveitar os ativos e competências chave e diversificar modelos de negócio e estilos de investimento.»


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados