Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Sonae IM investe em startup canadiana de inteligência artificial

Publicado em 30 Setembro 2019 | 145 Visualizações

A Sonae IM foi uma das protagonistas na ronda de financiamento da Daisy Intelligence, empresa canadiana que angariou recentemente 10 milhões de dólares para acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de inteligência artificial. 

A plataforma da Daisy Intelligence fornece recomendações e permite a automação de processos comerciais complexos em empresas de retalho. Entre os clientes que já utilizam o software, nesta área, a empresa garante que a sua tecnologia promoveu uma melhoria nas vendas de 2,9%, graças à otimização do mix promoção de produtos/preço. 

Para as seguradoras, o seu outro mercado-alvo, a grande mais-valia da plataforma está na gestão de risco, que se torna mais apurada e mais capaz de detetar e evitar fraudes, mas também na automação de processos de aprovação de reclamações. 

A Sonae IM, braço de investimento em empresas tecnológicas do grupo Sonae, suportou a ronda de investimento na empresa em parceria com uma capital de risco canadiana, a Framework Venture Partners

Em comunicado explica que o dinheiro será usado pela empresa para «continuar a sua expansão global, investir em marketing e vendas, reforçar o suporte aos seus clientes e expandir a sua infraestrutura operacional, para fazer face ao crescimento esperado». 

A Daisy soma já clientes nos EUA, Canadá, América Latina e Europa e no último ano duplicou as vendas e o número de colaboradores. A Sonae IM entra no capital da empresa para se posicionar como parceiro estratégico na Europa, estando interessada sobretudo no poder da tecnologia para a área do retalho alimentar, admitiu já Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados