Partilhe nas Redes Sociais

Startup portuguesa Homeit financia-se em tempo recorde

Publicado em 30 Junho 2017 por Ana Rita Guerra | 498 Visualizações

A proposta da Homeit é uma solução de gestão remota de unidades de alojamento local e o mercado respondeu bem à ronda de financiamento que a empresa iniciou na Seedrs. Em quatro dias, foi atingido o objetivo de captação de 250 mil euros, um recorde segundo a plataforma portuguesa de equity crowdfunding. Com recurso à Seedrs, a startup angariou financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

Os 250 mil euros correspondem a 10% do capital da Homeit, o que avalia a empresa em 2,25 milhões de euros. Segundo a Seedrs, a ronda de financiamento já atraiu mais de 160 investidores e metade destes têm origem internacional. A campanha entrou em “overfundning” mas vai manter-se ativa durante as próximas semanas.

«É gratificante contar com 162 investidores de muitos países que apostaram no sucesso da Homeit e conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding antes do prazo», congratulou-se André Roque, CEO e co-fundador da Homeit.

A startup nacional criou uma solução simples e de baixo custo para o mercado dos arrendamentos de curta duração, que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local. O sistema funciona tanto com as portas da rua como as dos apartamentos, e permite o acesso aos hóspedes e fornecedores através de um de smartphone ou de um sms.

Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, justifica o recorde com o alto nível de qualidade que as startups nacionais têm apresentado. «O facto de mais uma empresa portuguesa ter conseguido financiar-se com sucesso numa fase seed e antes do prazo final é um excelente sinal da qualidade das startups portuguesas e demonstra que qualquer empresa pode realizar campanhas na Seedrs», avança o responsável. «Esperamos assistir a mais casos de sucesso como este.».

A Seedrs é portuguesa mas tem sede oficial no Reino Unido. Tornou-se na maior plataforma de equity crowdfunding europeia com um modelo inovador: junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME e startups.

 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados