Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Startups chamadas ao GovTech para ajudar a mudar o mundo

Publicado em 26 Junho 2019 | 320 Visualizações

Está em marcha uma nova edição do GovTech, uma iniciativa para premiar serviços e produtos inovadores, desenvolvidos por startups. O concurso é lançado pelo Governo e está à procura de ideias, convertidas em protótipos funcionais e originais, para ajudar a resolver um (ou mais) dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fixados pelas Nações Unidas

As candidaturas estão abertas até 30 de junho e a seleção dos seis protótipos finalistas terá lugar entre 24 de julho e 28 de agosto, havendo lugar à votação de um júri e do público. Os três vencedores serão conhecidos no dia 13 de setembro e levam consigo um prémio de 30 mil euros.

Na lista de prémios para os três melhores projetos estão também três meses de incubação, participação na Web Summit, um protocolo de colaboração com o Estado para a implementação do protótipo, apoio à internacionalização e uma avaliação de aptidão do protótipo. 

Os objetivos de desenvolvimento sustentável focam áreas como a qualidade da saúde, indústria, inovação e infraestruturas, cidades e comunidades sustentáveis, proteção da vida na Terra e no mar, entre outras.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados