Tangível vira-se para a internacionalização com planos para contratar mais 50 colaboradores
Depois de duplicar a faturação em 2021, o grupo Tangível pretende este ano integrar 50 novos colaboradores até ao final deste ano, com planos para contratar sobretudo nas áreas de UX/UI Design, Service Design e Front-end Development.
Este ano a empresa especialista em design orientado para a experiência de utilizador prevê voltar a fazer crescer o negócio e antecipa que esse crescimento será na ordem dos 50%. Um dos grandes focos da atividade em 2022 vai ser a internacionalização, com a empresa a destacar uma procura elevada dos serviços que presta nos mercados europeu, africano e norte-americano.
Em Angola, a empresa está a trabalhar com a operadora de telecomunicações Unitel. Na Europa assegura que a qualidade dos recursos humanos e boa relação qualidade/preço têm aumentado a procura dos seus colaboradores, sobretudo no Benelux e no Reino Unido.
Por áreas, o grupo quer também aumentar a presença na administração pública, participando em projetos de transformação digital, aproveitando o facto de o Estado estar a apostar muito na experiência de utilização, sublinha.
«Estamos a conversar com algumas entidades públicas que estão a dedicar, de forma consciente e muito bem pensada, orçamento para melhorar de forma significativa a oferta de serviços fáceis de usar para os cidadãos e para as empresas», adianta José Campos, co-CEO do Grupo Tangível.
Em Portugal a Tangível conta com escritórios em Lisboa, Coimbra e Porto, este último aberto mais recentemente. O grupo garante que incentiva uma lógica de co-work entre os colaboradores da empresa e outros profissionais da mesma área, assegurando o sigilo a que os projetos estão sujeitos.
O Grupo Tangível opera na área do Human-centered design and innovation, através de uma consultora com o mesmo nome. Tem também a Tangível Academy e a Hyphen, uma escola centrada em HCD e uma empresa especializada na colocação de talento em experiência digital.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais