Partilhe nas Redes Sociais

TecStorm volta a desafiar universitários, à procura de ideias com impacto

Publicado em 15 Dezembro 2021 | 482 Visualizações

Até 20 de dezembro estão abertas inscrições para mais uma edição do TecStorm, uma maratona tecnológica que é também uma das maiores competições do país entre universitários. Esta 6ª edição, que vai decorrer entre 25 e 27 de fevereiro, terá como tema Cross dimensions Empower your Idea e volta a desafiar os estudantes para apresentarem ideias disruptivas e capazes de gerar impacto na sociedade. 

As equipas inscritas vão ser acompanhadas por mentores logo numa fase inicial, para aperfeiçoar ideias e ajudar a gerir o projeto candidato. Os projetos selecionados para participar na hackathon garantem estadia, transporte, material técnico e alimentação gratuita para participar no evento e, também nesta fase, terão o apoio de mentores para construir o seu protótipo, preparar um pitch e elaborar um plano de negócios. 

A concurso nesta iniciativa promovida pela JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico vão estar projetos em quatro áreas: saúde, energia, conectividade e responsabilidade social, que vão receber 10 mil euros em prémios. 

Podem inscrever-se no concurso alunos universitários e ex-alunos do ensino superior, que tenham terminado os estudos no ano letivo 20/21. Os projetos escolhidos para integrar a hackathon serão conhecidos a 17 de janeiro. Juntaram-se para patrocinar esta Iniciativa a Vodafone, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Champalimaud, que acolhe a hackathon, e Galp.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados