Partilhe nas Redes Sociais

Tether entra no capital da Bit2Me

Publicado em 19 Agosto 2025 por Ntech.News | 51 Visualizações

Com a entrada da Tether Ventures na estrutura acionista da Bit2Me, a indústria cripto ganha um novo impulso estratégico para se expandir com bases reguladas na Europa e crescer nos mercados emergentes da América Latina. O braço de investimento independente da Tether assume assim a liderança numa ronda de investimento que totalizará 30 milhões de euros nos próximos meses, com a entrada de novos investidores estratégicos.

A operação ganha particular interesse porque, por um lado, a Bit2Me é a primeira fintech de língua espanhola a ser autorizada pela Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) para operar como Prestadora de Serviços de Criptoativos (CASP) ao abrigo do Regulamento MiCA da União Europeia. Por outro, a Tether, emissora da stablecoin USDT, a mais utilizada e com maior capitalização do mundo, posiciona-se como catalisadora da expansão da Bit2Me em novos territórios.

Com sede em El Salvador, a Tether Ventures investe lucros e reservas excedentárias em áreas de elevado impacto como a inteligência artificial, a energia, a educação, os serviços financeiros e a media digital. Ao liderar esta ronda, a Tether reforça a sua aposta em projetos com potencial real de transformação de mercados, promovendo tecnologias descentralizadas, abertas e resilientes.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, considera que a Bit2Me demonstrou um forte compromisso com a construção de uma infraestrutura segura, transparente e em conformidade com a regulação, centrada no utilizador. «O seu foco na educação, na transparência e na usabilidade está alinhado com a visão da Tether de um sistema financeiro aberto que capacite as pessoas através da tecnologia», afirma o responsável.

A Bit2Me é atualmente reconhecida como uma das plataformas de criptomoedas mais seguras e fiáveis no sul da Europa, com múltiplas certificações internacionais, incluindo ISO 27001, ISO 22301, ISO 37001, ISO 37301, UNE 19601 e CSA STAR nível 1. Foi eleita “Melhor bolsa de criptomoedas” em Itália e em Portugal pela Rankia, reforçando a sua credibilidade junto de utilizadores e investidores.

«Contar com um líder global como a Tether na nossa estrutura acionista leva-nos a um novo patamar dentro do ecossistema cripto internacional. Juntos, aspiramos a liderar o desenvolvimento do mercado tanto na Europa como na América Latina, uma região que começa a abrir as portas às finanças descentralizadas», reconhece Andrei Manuel, cofundador e COO da Bit2Me.

A Bit2Me já conta com a confiança de grandes players institucionais como a Telefónica, BBVA, CecaBank, Unicaja e Investcorp. Com uma presença sólida em mais de 100 países e uma base de mais de 7.000 empresas clientes, a fintech espanhola está agora pronta para acelerar a sua expansão europeia, beneficiando da nova licença MiCA e do apoio financeiro e estratégico da Tether. O reforço das operações na Argentina e em outros países latino-americanos é outro dos focos prioritários.

«O apoio da Tether representa um marco fundamental para que a Bit2Me continue a crescer em escala, base de clientes e expansão geográfica», acrescenta ainda Pablo Casadio, cofundador e CFO da Bit2Me.

Além da componente transacional, a empresa aposta na educação como eixo de crescimento sustentável, mantendo a Bit2Me Academy, o maior portal de formação sobre criptomoedas em espanhol, com mais de 450 artigos e cursos certificados gratuitos.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados