Partilhe nas Redes Sociais

The Gift entram num concerto que vale por dois

Publicado em 16 Dezembro 2015 | 875 Visualizações

A celebrar 20 anos de carreira, os The Gift juntaram-se à Samsung naquela que será a primeira transmissão nacional de um concerto através de Realidade Virtual, em multi-câmara. Todos os utilizadores, que não tenham bilhetes para o concerto de dia 19 de Dezembro, que possuam um Gear VR e um Galaxy S6, Galaxy S6 edge ou Galaxy S6 Edge +, vão poder assistir “na fila da frente” ao concerto, bastando para isso fazer download da aplicação IM360 VR na loja da Oculus e, assim que o concerto começar, abrir a mesma e escolher a perspetiva através da qual quererá desfrutar do espetáculo.

 

As câmaras da Immersive Media, capazes de filmar em 360º, estarão estrategicamente posicionadas na fila da frente do MEO Arena e no palco. Assim, o utilizador poderá usufruir, por um lado, da transmissão em direto e ao vivo do concerto com a mesma perspectiva visual de qualquer fã que esteja a vibrar no recinto, e, por outro lado, poderá experimentar, graças à tecnologia imersiva de Realidade Virtual dos Gear VR, a sensação de estar no palco com um dos maiores conjuntos musicais portugueses.                                                  

 

«Graças à nossa tecnologia de ponta, focada na partilha de experiências que o utilizador valoriza, continuamos a construir o nosso caminho em direção a um futuro onde o consumo e visualização dos conteúdos estarão nas mãos de quem importa – os consumidores», afirma Frederico Paiva, director de Negócio da Samsung Portugal.

 

Nos últimos quatro meses a Samsung, mais especificamente, a Samsung Portugal posicionou-se na vanguarda da transmissão de conteúdos em realidade virtual. No dia 20 de Setembro, o clássico entre o F.C.Porto e o S.L.Benfica foi alvo da primeira transmissão no mundo em realidade virtual, utilizando um sistema multi-câmara, que contou com câmaras 360 graus colocadas no relvado e bancada.

 

Em Outubro, os fãs de surf de todo o mundo tiveram a oportunidade de serem “transportados” até à praia de Supertubos, em Peniche, para assistirem à etapa do Moche Rip Curl Pro, sem deixarem o conforto de suas casas. A Samsung e a World Surf League asseguraram a primeira transmissão mundial de um evento de surf em tempo real e com realidade virtual recorrendo a várias câmaras.

 

A próxima oportunidade para experienciar esta tecnologia em primeira mão será no dia 19 de Dezembro com a transmissão do concerto dos The Gift.

 

 

*Fotografia: Hans Peter


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados