Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Toshiba lança portátil empresarial ultraleve Tecra X40

Publicado em 25 Julho 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 141 Visualizações

Toshiba Tecra X40

Chegou ao mercado português o novo portátil empresarial ultraleve da Toshiba, o Tecra X40. O principal destaque do aparelho é a ultra-mobilidade e a segurança. Com ecrã de 14 polegadas e 16,9 milímetros de espessura, pesa 1,25kg e oferece 11 horas de autonomia em utilização intensiva. O peso e dimensões são uma melhoria em relação a edições anteriores de portáteis Toshiba com ecrãs de 14 polegadas – 11% mais fino e 13% mais leve.

É uma equação que as fabricantes continuam a tentar resolver para atraírem os utilizadores profissionais: portáteis leves e finos para poderem ser transportados o dia todo, com autonomia suficiente para durar um dia de trabalho e sem comprometer na performance. O Tecra X40, diz a Toshiba, consegue satisfazer nestas questões. Os processadores Intel Core de 7ª geração, memória DDR4 e um disco SSD de tipo PCIe garantem «potência máxima», diz a empresa.

Isto também exige um melhor sistema de arrefecimento, pelo que o portátil vem com o novo Hybrid Air Cooling System. Tem ainda um sistema de recarga rápida que traz 4 horas de autonomia extra em 30 minutos de carga.

Na questão da segurança, que continua na ordem do dia, a Toshiba destaca o BIOS exclusivo, o chip TPM para encriptação de comunicações, o sistema de acesso baseado no reconhecimento facial através da aplicação Windows Hello e uma câmara IR, o Touchpad com sensor de impressões digitais SecurePad, e a possibilidade de acrescentar novas camadas adicionais através da ranhura SmartCard.

O design minimalista encaixa no estilo Toshiba. Traz um chassis em liga de magnésio de cor azul ónix, que foi concebido em forma de favo para amortizar quedas e impactos. Já o teclado absorve o derrame acidental de líquidos.

Como começa a ser padrão neste tipo de portáteis, as características multimédia são boas – colunas Harman Kardon, ecrã Full HD com brilho 350 NIT e possibilidade de reproduzir sinais 4K em dois monitores externos em simultâneo.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados