Unbabel anuncia despedimentos

A startup portuguesa Unbabel, que atua na área da tradução automática, por via da conjugação de tecnologia de inteligência artificial e intervenção humana, anunciou o despedimento de 35% da sua força de trabalho.
Com um total de 250 colaboradores, o despedimento agora comunicado coloca no desemprego mais de 80 elementos da equipa, segundo avançou o Eco.
Embora sem responder às perguntas dos jornalistas, num comentário público feito numa rede social, Vasco Pedro, da Unbabel, disse que a decisão de despedir foi «muito difícil» mas explicou que se não forem tomadas medidas agora, «a empresa não conseguirá continuar a operar».
Na verdade, e tendo em conta a atual conjuntura económica e de saúde publica, «a possibilidade de levantar dinheiro será impossível nos próximos 18 meses», escreveu ainda o mesmo responsável.
Recorde-se que a Unbabel foi a startup portuguesa que obteve o maior valor na ronda de investimento em capital de risco Série C: qualquer coisa como 60 milhões de dólares.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais