Partilhe nas Redes Sociais

Universidades do Minho e do Porto seguem com a Bosch para projeto de 50 milhões de euros

Publicado em 26 Março 2019 | 159 Visualizações

A Bosch assinou esta segunda-feira, 25 de março, parcerias com as universidades do Minho e do Porto, que vão juntar-se à empresa para desenvolver novas soluções nas áreas da mobilidade, cidades inteligentes e seguras e indústria conectada.

A empresa garante que está a iniciar um novo ciclo de investimento em Portugal e tem 50 milhões de euros para investir nos novos projetos até 2022. No mesmo horizonte temporal está prevista a contratação de 300 pessoas, para dar suporte às novas iniciativas.  

De sublinhar que a unidade da Bosch em Braga e a Universidade do Minho mantêm uma parceria desde 2013, para o desenvolvimento de soluções para a mobilidade e indústria conectada, as mesmas áreas onde vão continuar a colaborar. Na parceria que une as duas instituições desde 2013 terão sido investidos 75 milhões de euros, assegura a Bosch.

Para acolher os novos projetos, a Bosch tinha já anunciado há dias a expansão das instalações em Braga, num investimento de 38 milhões de euros, que serviu para criar dois novos edifícios. Um deles integra uma área de produção com 10.000m2, onde vão ser criados sistemas de infotainment e painéis de instrumentação digitais para várias marcas automóvel.

A Bosch Car Multimedia em Braga foi a quarta empresa que mais exportou em Portugal no ano passado. Nos últimos quatro anos duplicou a faturação e ultrapassou a marca de mil milhões de euros em vendas totais.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados