Partilhe nas Redes Sociais

Venda de smartphones cresce em 2015

Publicado em 9 Março 2016 | 803 Visualizações

No ultimo ano, foram vendidos 1,3 mil milhões smartphones, o que representa «um aumento de 6,4 por cento face ao ano anterior».

As conclusões surgem num estudo realizado pela GfK que dá ainda conta do facto de as receitas terem entrado «num ligeiro declínio, com o preço de venda médio anual a diminuir 0,2 por cento, face a 2014».

A China foi o mercado «que mais impulsionou a procura, o que fez acelerar o crescimento das vendas de smartphones» ao passo que «os Países Emergentes (APAC) e o Médio Oriente e África (MEA) continuam a posicionar-se como potênciais mercados de crescimento».

De acordo com os mesmos dados, a GfK prevê que a procura mundial de smartphones possa aumentar 7% em 2016.

Kevin Walsh, diretor de tendências e previsões da GfK defende que «fatores locais, em vez de tendências regionais e setoriais, influenciam cada vez mais o desenvolvimento dos mercados».

Em termos concretos da Europa Ocidental, acabou por se verificar um crescimento na França, Alemanha e Grã-Bretanha.

Na realidade, o crescimento unitário de smartphones na Europa Ocidental «foi de 5% no Q4 de 2015,face ao período homólogo, ajudado pelo crescimento de 61% na gama ultrabaixa», refere o estudo.

A região registou um acelerado crescimento global nos seus três maiores mercados: França, Alemanha e Grã-Bretanha. Já Portugal revelou «ser um país em crescimento, estando alinhado com os restantes países».

Kevin Walsh diz esperar que «2016 seja mais um ano de crescimento global, uma vez que é cada vez mais importante para as empresas compreender as tendências individuais de cada país e respetivos segmentos de mercado».


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados