Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone Portugal tem 40 mil euros para projetos inovadores

Publicado em 26 Outubro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 384 Visualizações

Vodafone Innovation Challenge

Estão abertas as candidaturas do SMART Innovation Challenge 2017, uma iniciativa de inovação promovida pela Vodafone Portugal. A empresa procura projetos de base tecnológica e que preferencialmente sejam multidispositivo, isto é, que possam ser utilizados no televisor, smartphone, tablet ou computador.

A Vodafone tem 40 mil euros para distribuir pelos dois projetos vencedores – 20 mil euros para cada. As candidaturas terminam daqui a um mês, no dia 26 de novembro, e a sessão com os oito finalistas vai realizar-se a 11 de dezembro. No dia 18 de dezembro serão conhecidos os vencedores do SMART Innovation Challenge e no início de 2018 começa o desenvolvimento dos projetos.

A iniciativa procura projetos que estejam acima de tudo ligados a três áreas: vida conectada, para projetos que ajudem os utilizadores a gerir melhor os seus contactos, os seus bens pessoais, veículos e até as suas casas; gamificação, para projetos que ajudem a aumentar os níveis de interação dos clientes Vodafone com os diferentes serviços da empresa; e inteligência artificial, para projetos de software que tenham capacidade de aprender de forma autónoma.

Os projetos vencedores vão ser integrados no Vodafone Power Lab e mais tarde vão fazer parte do portfólio de serviços da empresa. A Vodafone estima que o desenvolvimento dos projetos vencedores demore entre seis a doze meses.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados