Partilhe nas Redes Sociais

Vodafone Portugal tem novo diretor de tecnologia

Publicado em 3 Julho 2017 por Ana Rita Guerra | 1782 Visualizações

A comissão executiva da Vodafone Portugal inicia julho com duas alterações significativas, devido à saída de João Mendes Dias e Livio Borgogno. Esta alteração na constituição da equipa irá levar a um reordenamento de pastas dentro da subsidiária portuguesa da operadora britânica.

A mudança mais relevante é a saída de Livio Borgogno, atual diretor de tecnologia. O executivo esteve em Portugal nos últimos cinco anos e deu como terminado esse mandato. A operadora indica que Borgogno «desempenhou um papel determinante na transformação da Vodafone Portugal numa empresa convergente», tendo liderado vários projetos importantes. Um deles foi a expansão da rede de fibra, mas Borgogno também esteve à frente da modernização da rede móvel e o lançamento do 4G.

A área de tecnologia passa a ser liderada por João Nascimento, um veterano da empresa que entrou ainda durante a era Telecel, em 1997. Desde 2013 que assume a responsabilidade de liderar a equipa europeia de ‘Services Design and Development’ no grupo britânico, uma área onde contribuiu para a consolidação e harmonização dos serviços Vodafone na Europa. Esteve também ligado à evolução do serviço de televisão da operadora: entre outros projetos, liderou o Vodafone TV Hub – Centro de Desenvolvimento Global da TV da marca, sediado em Lisboa.

A outra saída não tem, para já, substituição direta. As funções de João Mendes Dias, que termina a sua ligação à Vodafone após 21 anos, serão assumidas pelo CEO, Mário Vaz. O responsável vai acumular interinamente a pasta da unidade de Negócios Empresas.

A operadora diz que Mendes Dias deixou «uma marca indelével» nas várias direções por onde passou e elogia o «elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo» do executivo, que contribuiu «de forma determinante» para a cultura da subsidiária portuguesa.

João Mendes Dias foi responsável pela área de Desenvolvimento e Gestão de Produto, pela Unidade de Negócios Consumo, pela Direção de Marca e nos últimos oito anos foi o responsável máximo da Vodafone Portugal para a área empresarial.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados