Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Vodafone regista melhor trimestre dos últimos nove anos

Publicado em 5 Fevereiro 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 57 Visualizações

O terceiro trimestre fiscal da Vodafone Portugal foi o melhor dos últimos nove anos, suportado num crescimento do serviço fixo a dois dígitos e no valor absoluto mais elevado obtido com as receitas de serviços desde o ano fiscal 2013/2014. Os números foram quase todos positivos, salvo os referentes aos assinantes do serviço móvel: aqui, a operadora fixou a sua base em 4,631 milhões clientes, menos 3,1% que no período homólogo.

«O melhor resultado desde 2009 no crescimento das receitas de serviço indica que continuamos a caminhar na direção correta», salienta o CEO da empresa em Portugal, Mário Vaz. «Estamos focados no nosso principal ativo, o cliente, que incentiva a nossa permanente reinvenção para ultrapassarmos sempre as suas expectativas, necessidades e interesses.»

No total, as receitas da operadora subiram 1,9% para 255 milhões de euros no trimestre de outubro a dezembro. A maior fatia veio das receitas de serviços, que cresceram 3,9% para 236 milhões de euros, o maior valor absoluto em quatro anos.

Os melhores resultados vieram do negócio fixo, que recrudesceu 12,9%: a Vodafone está agora nos lares de 644,4 mil famílias, notando a força especial do serviço de televisão por subscrição. «Num ambiente de plena convergência, a Vodafone Portugal é o operador que está a captar mais assinantes, em termos líquidos, na televisão por subscrição desde o terceiro trimestre de 2013, completando assim quatro anos de liderança nesta oferta», diz a empresa em comunicado, citando os dados da Anacom relativos a setembro de 2017.

Quanto ao segmento móvel, teve um sinal positivo apesar do recuo em termos de assinantes: o peso dos clientes com 4G aumentou, passando agora a totalizar 1,686 milhões num universo de 4,631 milhões. A utilização de dados móveis também acelerou, 50%, sendo que a penetração de smartphones representa 72,6% da base ativa de clientes móveis.

Na apresentação de resultados, a operadora destacou também a sua menção no relatório “Estado das Redes Móveis em Portugal”, realizado pela OpenSignal sobre mercado de telecomunicações nacional, em que «as velocidades de quarta geração exemplares da Vodafone» são referidas.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados