Vodafone tem 20 mil euros para soluções empresariais inovadoras

O Vodafone Power Lab abriu as candidaturas ao novo concurso de inovação Enterprise Innovation Challenge, que irá premiar duas propostas com um prémio de 20 mil euros. O objetivo é encontrar soluções empresariais inovadoras e com grande potencial de desenvolvimento. A Vodafone Portugal usa o Power Lab para identificar o tipo de soluções que podem depois ser integradas no seu portfólio do segmento empresarial.
As startups (ou empresas de base tecnológica) que quiserem candidatar-se ao prémio podem fazê-lo até 29 de junho. O mote da Vodafone para 2018 é “Este é o ano da transformação digital” e por isso a operadora de telecomunicações procura produtos e serviços relevantes para a aceleração do processo de transição dos seus clientes empresariais para o digital.
Os projetos com potencial deverão assentar numa ou várias destas categorias:
- Cibersegurança – Soluções que melhorem a segurança de sistemas tecnológicos, tais como a privacidade de dados pessoais, segurança em IoT, Blockchain, identificação de indivíduos com dados biométricos
- Internet das Coisas (IoT) – Soluções inteligentes que possam ser integradas na atividade diária das empresas, aplicadas a edifícios, veículos, bens e pessoas, e assentes em eficiência, segurança, vigilância, gestão de equipas
- Inteligência Artificial – Soluções que tirem partido de softwares com capacidade de se desenvolverem e aprenderem autonomamente, tais como chatbots e assistentes virtuais.
O júri do concurso é composto por quadros da Vodafone e vai assistir às apresentações dos finalistas num evento marcado para 10 de julho no Centro Cultural de Belém, no dia 10 de julho. Depois, os dois vencedores terão um prazo de seis a doze meses para desenvolverem as suas soluções.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais