Partilhe nas Redes Sociais

WatchGuard apresenta nova solução para gestão de redes Wi-Fi

Publicado em 21 Outubro 2016 | 936 Visualizações

A WatchGuard Technologies lançou uma nova solução de gestão de redes Wi-Fi que junta a segurança a ferramentas de analítica, para ajudar as PME a tirarem mais partido da informação que circula nas suas redes.

A nova plataforma – WatchGuard Wi-Fi Cloud – chega ao mercado em simultâneo com uma nova família de pontos de acesso prontos para a cloud (AP120 e AP320). Em conjunto, as soluções visam garantir uma prevenção melhorada de intrusões, resultantes de acessos não autorizados ou ameaças exteriores.

Os novos produtos adotam políticas de segurança consistentes para todos os dispositivos conectados, mesmo em localizações remotas e beneficiam da integração da tecnologia WIPS (patenteada pela WatchGuard), que permite detetar, desativar dispositivos wireless não autorizados e bloquear ataques de forma automática.

As funcionalidades de gestão da Wi-Fi Cloud materializam-se num conjunto de ferramentas, para gerir os acessos na rede e tirar partido da informação gerada por esse tráfego, monitorizar de forma precisa a localização de dispositivos conectados e integrando funcionalidades de analítica para trabalhar a informação que registam.

Daqui resulta a possibilidade de desenvolver políticas seguras de BYOD – Bring Your Own Device (identificando automaticamente dispositivos inteligentes ligados à rede e bloqueando ligações não autorizadas), destaca a WatchGuard, especialista em soluções de segurança de rede avançadas, que aponta outras vantagens.

Também permite transformar os hotspots Wi-Fi em ferramentas de marketing e de análise para as empresas que as implementam. A monitorização das ligações na rede vai gerar dados que são trabalhados para definir padrões de tráfego, comportamento e informações demográficas dos utilizadores.

Estes dados podem depois ser trabalhados, tirando partido de funcionalidades que também integram a solução, como a possibilidade de enviar mensagens personalizadas aos clientes, via SMS ou MMS, com base em parâmetros pré-definidos, como na interação do utilizador ou o tempo de permanência na rede.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados