Partilhe nas Redes Sociais

Watson vai dar inteligência aos call centers da Lenovo

Publicado em 23 Outubro 2018 | 184 Visualizações

A Lenovo vai pagar 240 milhões de dólares à IBM para melhorar a experiência dos clientes nos seus call centers, com recurso à inteligência artificial. Os centros de contacto da fabricante chinesa que vão tirar partido das tecnologias de IA localizam-se na EMEA (Europa, Médio Oriente e África), América do Norte e América Latina.

Em comunicado, a Lenovo explica que, no âmbito do acordo, vai otimizar os serviços de apoio ao cliente, tornando-os mais rápidos e personalizados, recorrendo ao Watson Agent Assist, a realidade aumentada e a tecnologia meteorológica.

Em causa está a integração das tecnologias de Customer Engagement Centers da IBM com um conjunto de serviços, como o assistente inteligente Watson, que vão permitir fazer a recolha e analise do histórico, das preferências do cliente e informação de produto e documentação técnica, explica a Lenovo.

A incorporação de tecnologia de alerta meteorológico e de realidade aumentada vão passar a permitir que os clientes partilhem em tempo real informação com os técnicos da IBM, que virtualmente vão prestar assistência.

O acordo agora assinado pela duas empresas é plurianual e dá continuidade à parceria assinada em 2005, altura em que a IBM concretizou também a venda a sua divisão de PCs à Lenovo.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados