Partilhe nas Redes Sociais

Web Summit vai para o Brasil e escolhe Rio de Janeiro 

Publicado em 4 Maio 2022 | 469 Visualizações

A organização da Web Summit revelou que, a partir do próximo ano, o evento ganha uma edição na América Latina. O Brasil foi o país escolhido, a cidade do Rio de Janeiro vai ser a nova casa de um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e empreendedorismo. 

Quando anunciou a escolha do Rio de Janeiro para realizar a Web Summit no Brasil, a organização explicou que a decisão foi tomada depois de analisar as candidaturas de várias cidades brasileiras. É válida para três anos, ou seja, a Web Summit Rio de Janeiro está garantida entre 2023 e 2025 e vai ser o maior evento de tecnologia do Brasil, embora para o primeiro ano estejam apenas previstos 10 mil participantes. 

Segundo a organização do evento, a cidade maravilhosa tem vindo a ganhar reputação internacional como hub de startups, um posicionamento que pesou na decisão, num país que soma 21 unicórnios, 10 dos quais nascidos no ano passado.   

Na Europa, Lisboa é a cidade da Web Summit, a próxima edição volta ao Parque das Nações em novembro. Versões idênticas do evento existem também na Ásia e nos Estados Unidos, com nomes diferentes, respectivamente RISE e Collision. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados