Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Webinars que vale a pena pôr em agenda para acompanhar nas próximas semanas

Publicado em 14 Maio 2020 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 485 Visualizações

Os eventos online ganharam espaço nos últimos meses e transformaram-se na fórmula para manter ativos debates, trocas de ideias, interações de marcas com clientes ou potenciais clientes e toda uma dinâmica de ações que antes da pandemia assumiam sobretudo um formato presencial.

Empresas, associações e um conjunto alargado de outras entidades tem canalizado esforços para garantir uma dinâmica de ações que não tem parado e que continua nas próximas semanas. Aqui reunimos algumas destas propostas, com organização e oradores portugueses (e do Brasil num dos casos), que têm a transformação digital como pano de fundo, em diferentes perspetivas e contextos. São todas ações de acesso gratuito. Explore e veja o que vale a pena colocar em agenda!

Ferramentas e tecnologias para acelerar a transformação digital

A XpandIT está a promover uma maratona de webinars que arrancou no dia 12 de maio e se prolonga até 4 de junho. Os temas em debate são o trabalho remoto, ferramentas colaborativas, soluções de análise de dados, plataformas de CRM e automação de marketing, alinhados com estratégias de transformação digital.

No total estão previstos 12 webinars, com uma duração prevista entre os 45 e os 60 minutos, que começam sempre às 11 horas. Já estão confirmados quase duas dezenas de oradores, que vão falar sobre o papel essencial da tecnologia no caminho que as empresas têm de traçar rumo à transformação digital. O foco das sessões está na apresentação de soluções e tecnologias nacionais e internacionais que podem ajudar as empresas nesse processo de transformação.

Estratégias para um futuro pós-pandemia e o papel das TI

O blog Falando TI também vai contribuir para dinamizar a agenda de eventos online da próxima semana, com uma série de palestras que reúnem 10 oradores, oriundos de Portugal e do Brasil e que, através da plataforma Zoom, prometem partilhar visões sobre Transformação Digital, de diferentes perspetivas. Entre elas, a da gestão empresarial, recursos humanos, marketing ou vendas. As estratégias das empresas para um futuro pós-pandemia, nestas várias vertentes e tendo a transformação digital como pano de fundo, enquadram os debates.

O Falando TI Webinar Series decorre de 18 a 22 de maio e contará com oradores de empresas como a SAP, PHC, Digitalks ou Do It Lean. Tem início às 15 horas e cada sessão tem a duração de uma hora, durante a qual os oradores são desafiados a falar sobre boas práticas, desafios, estudos, análises e tudo o que está a marcar o mundo das tecnologias de informação.

Inovação que está a transformar empresas em Portugal

Também a Altran, alinhou uma agenda de webinars gratuitos para as próximas semanas. O primeiro aconteceu no dia 13 de maio, mas há mais quatro sessões previstas até ao dia 17 de junho, destas  Altran Innovation Leaks que decorrem num formato live demo sessions. Cada sessão tem 30 minutos.

Neste caso, o foco das sessões passa pela análise de projetos inovadores de Investigação e Inovação, desenvolvidos pela consultora em Portugal. Para participar nas sessões basta fazer o registo na página do evento.

A próxima sessão, marcada para dia 20 de maio às 17 horas, tem como tema Kratos: Virtual Reality for Adas e explora um projeto que combina data science e realidade virtual, num cenário futurista onde o utilizador pode navegar em cenários 3D, recolhidos pelos sensores de automóveis, usando para isso óculos de realidade virtual. 5G e assistentes virtuais são alguns dos temas em agenda para as sessões seguintes.

PHC Exec Talks estão de volta

Também a PHC Software anunciou novidades nesta área, com o regresso das PHC Exec Talks, iniciativa que a empresa apresenta como uma minissérie de gestão e que acaba de ganhar nove novos episódios. Os novos webinars acontecem entre maio (o único a decorrer em maio já aconteceu) e setembro e são posicionados como uma oportunidade de formação gratuita para gestores.

Em foco, nesta segunda temporada, voltam a estar as principais tendências da gestão. Os episódios da primeira temporada das PHC Exec Talks continuam disponíveis para visualização no site da iniciativa.

Entretanto continuam no terreno outras iniciativas de que já demos nota aqui no Ntech.news, entre webinars e outros eventos para acompanhar online. Destaque para a IDC, que migrou a agenda de eventos para canais digitais e em maio, tem um calendário recheado de propostas detalhadas aqui.

Nota de redação: Notícia atualizada no dia 20/05/2020 com informação sobre as PHC Exec Talks.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados