Partilhe nas Redes Sociais

Weembee destaca-se com ideia inovadora

Publicado em 30 Outubro 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 298 Visualizações

Aplicar a tecnologia de Realidade Aumentada para promover um futuro melhor foi o desafio que a Epson lançou ao mercado no âmbito da iniciativa, desenvolvida em colaboração com o Impact Hub, AR/VR for Social Good.

O projeto vencedor foi o da start up Weembee, que conecta lojas de alimentação locais/típicas com compradores, por meio de viajantes/turistas que de disponibilizem para entregar os produtos pessoalmente ou enviá-los. Face à COVID-19 muitos turistas não podem viajar. Alguns procuram reviver as suas experiências anteriores e alguns procuram experimentar um novo destino. A ideia será utilizar a realidade aumentada para a visualização do modo de produção, a história dos produtores e a compra final de produtos locais que não dispõem de lojas online. O projeto vencedor recebeu como prémio uns óculos inteligentes de realidade aumentada Moverio da Epson.

No entanto esta ideia e mais duas, consideradas as melhores, têm a oportunidade de usufruir de um mês de filiação no Impact Hub, com tutoria de consultores do Impact Hub e da Epson para os ajudar a desenvolver o seu projeto.

Os três projetos finalistas focaram-se em três áreas: eventos; turismo e ambiente. As ideias respetivas a eventos e ambiente focaram-se em usar a realidade aumentada para realizar eventos impactantes, através de uma experiência sem sair do lugar e para mostrar o impacto das melhorias ambientais, adaptando modelos 3D de novos jardins, quintas, reservas naturais e outras melhorias ambientais numa paisagem experimental.

«A sustentabilidade faz parte do nosso ADN e temos orgulho em poder apoiar iniciativas que funcionam, através da inovação e da realidade aumentada como neste caso, para abrir caminho a uma sociedade mais amiga do ambiente», refere Joan Escoté, Sustainability manager da Epson Ibérica.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados