Partilhe nas Redes Sociais

Zoom aprofunda parceria com a Equinix para ganhar escala

Publicado em 26 Novembro 2019 | 124 Visualizações

A Equinix anunciou que a Zoom Video Communications vai passar a usar a sua plataforma. Em comunicado a empresa explica que a Zoom procurava um parceiro para apoiar a sua estratégia de expansão global, ligar e escalar a sua infraestrutura digital com segurança. 

A Zoom serve 66 mil empresas com soluções para reuniões de trabalho e comunicações unificadas e já mantinha uma parceria com a Equinix desde 2015, com a tecnológica a guardar a maior parte da infraestrutura digital da Zoom nos seus data centers em nove localizações distintas, espalhadas por outras tantas cidades em diferentes continentes. 

A plataforma da Equinix vai ser usada para que a Zoom «se interligue diretamente aos principais setores verticais, especificamente aos serviços financeiros e governamentais», revela a empresa e para melhorar as capacidades intrarregiões, tirando partido do Equinix Cloud Exchange Fabric, «um serviço de interconexão on-demand habilitado para SDN», explica-se. 

O serviço em questão permite que uma empresa ligue a sua infraestrutura distribuída à de qualquer outra empresa através da plataforma Equinix, de forma direta e privada, garantindo segurança e um acesso de baixa latência, graças a uma interconexão de proximidade.

O serviço da Zoom dá suporte a mais de 80 mil milhões de minutos de reuniões por ano. Com o reforço da parceria com a Equinix vai «estender o seu alcance a milhares de novos parceiros potenciais», garante a tecnológica e permitirá à Zoom «acelerar a sua estratégia de expansão global, de modo a fornecer, em qualquer localização, serviços de videoconferência de alta qualidade, sem lag nem períodos de inatividade».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados