Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Transportes Sul do Tejo investe em videovigilância

Publicado em 2 Novembro 2017 | 1368 Visualizações

Imagens nítidas, em tempo real e com gravação contínua vão permitir à Transportes Sul do Tejo monitorizar o que se passa dentro dos seus veículos. É uma medida de segurança implementada pela Decunify, que instalou a sua solução de videovigilância em doze veículos da TST.

O sistema também torna possível aceder a informações relevantes em qualquer lugar e a qualquer momento, com vídeos a cores onde é possível visualizar detalhes em áreas muito claras ou muito escuras. O sistema está instalado de modo a que a TST possa aceder às imagens em tempo real via 3G/4G ou Wi-Fi, quando as viaturas estão no raio de ação ou parqueadas.

O técnico de segurança da TST, José Perleques, explica que a solução foi implementada porque era necessária uma «cobertura completa do interior do autocarro, com especial ênfase para a zona de entrada e as imagens necessitariam de ter uma boa resolução para identificar pessoas, mesmo com níveis de iluminação reduzidos». O objetivo é reduzir os incidentes ocorridos no interior dos autocarros da empresa.

A arquitetura do sistema permite que os operadores no centro de comando central da TST acionem os meios necessários para que agentes de segurança atuem nos primeiros momentos do incidente.

José Perleques diz que a solução «teve um impacto imediato» e já permitiu a identificação de pessoas através da pesquisa e localização rápida das imagens no sistema. Há também um efeito dissuasor – havendo câmaras, existe mais precaução por parte de quem esteja mal-intencionado.

«O equipamento instalado permite uma melhoria na segurança dos passageiros, um maior controlo por parte do condutor durante a operação do veículo e um registo na recolha de valores na bilheteira on-board», adianta Ricardo Duarte, especialista em Video Analytics da Decunify. O responsável explica que que o projeto tem um significado especial para a empresa, dada a sua relevância social e impacto nos utilizadores, sublinhando que, desde a instalação do sistema «registou-se uma grande diminuição de ocorrências nas viaturas».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados