Partilhe nas Redes Sociais

55 milhões de euros para acelerar comércio eletrónico em 30 mil empresas 

Publicado em 2 Maio 2022 | 317 Visualizações

Já foi lançado o concurso que vai permitir levar para o terreno um conjunto de Aceleradores de Comércio Digital, uma iniciativa direcionada às micro, pequenas e médias empresas. 

Os Aceleradores de Comércio Digital vão dar acompanhamento personalizado às empresas para crescerem, inovarem e adotarem novas tecnologias. Pretendem promover a maturidade digital das empresas dos setores do comércio e serviços, com porta aberta ao consumidor e apoiá-las nos desafios inerentes à adoção de novas tecnologias. Prevê-se que venham a fornecer apoio ao nível dos recursos humanos, ferramentas e intermediação no acesso a serviços de transformação digital. 

O aviso de concurso agora lançado está direcionado a consórcios de associações empresariais e similares, com atuação regional e local no país e focadas nas áreas de intervenção da medida. Segundo uma nota do IAPMEI, da Portugal Digital e da Direção-Geral das Atividades Económicas vão ser valorizados os projetos com maior abrangência territorial e capacidade de envolver os agentes locais.

A expectativa passa por virem a ser criados 25 aceleradores até 2025. O investimento disponível para levar o projeto ao terreno é de 55 milhões de euros, suportado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. As candidaturas decorrem entre 13 de maio e 1 de julho. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados