Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Impressão em modelo de serviço gerido é aposta da Brother

Publicado em 4 Dezembro 2017 por Ntech.news | 1616 Visualizações

 

A fabricante de impressoras Brother tem uma nova divisão de soluções de negócio, com foco nos serviços de impressão. A marca sublinha que o objetivo é permitir a diminuição de custos e maior eficiência no ambiente de impressão dos clientes. Reconhece ainda que houve uma mudança de paradigma no mercado, motivo pela qual está a adaptar-se: “A impressão deixou de ser crítica nas organizações.” Com isto a empresa quer dizer que os clientes passaram a centrar-se nas áreas principais do negócio e que uma estratégia de impressão gerida vai ajudar a racionalizar os custos destas soluções.

Os serviços são oferecidos com uma tipologia de equipamentos de impressão de tamanho pequeno, menores que os que habitualmente se encontram em ambientes corporativos, mas com funcionalidades profissionais. Segundo explica a marca, a abordagem consiste em propor uma impressão de forma distribuída nas empresas, colocando diversos pontos de impressão nos centros de trabalho, aptos para um pequeno número de utilizadores. A ideia é evitar os estrangulamentos nos pontos de impressão centrais com uma infinidade de utilizadores. Esses pontos únicos «causam perdas de tempo e custos quando o seu funcionamento é interrompido, assim como maiores incidências na confidencialidade da informação quando esta é impressa», salienta a Brother.

A oferta em impressão gerida tem três modalidades: EasyPacks, MPS Pro e Projetos à Medida. No primeiro caso, trata-se de «uma nova modalidade de impressão», em que o cliente aluga as impressoras com tudo incluído e paga uma subscrição mensal. Isto inclui os equipamentos (impressora ou multifunções profissional), a instalação, o serviço pós-venda e consumíveis originais necessários durante três anos para o volume de impressão mensal contratado. Não há necessidade de investimento inicial.

A segunda modalidade, MPS Pro, dá aos parceiros ferramentas para desenharem uma solução MPS para os seus clientes, com apoio da Brother na configuração. O modelo de projetos à medida servirá para empresas com requisitos específicos e consiste em gestão da impressão personalizada e adaptada às suas necessidades.

Uma das componentes da nova divisão de negócios é a análise das necessidades do cliente e dos seus procedimentos internos, com propostas sobre o equipamento necessário e os serviços associados. A divisão assenta também num ecossistema de parceiros que fazem a implementação dos processos operacionais, financeiros e de gestão necessários na prestação deste sistema de gestão de impressoras.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados