6 Estratégias para manter os millennials felizes na sua empresa
Muito se tem falado na geração que está hoje a entrar no mercado de trabalho e nas diferenças que fazem dela uma geração diferente, em termos de expectativas e motivações. Os millennials não procuram um trabalho para a vida e não se satisfazem apenas com uma perspetiva longínqua de evolução na carreira, nem com bons prémios monetários.
Como revelam vários estudos, procuram um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que pode ser um desafio acrescido para os empregadores. Na verdade é um desafio inevitável, porque a renovação de quadros é indispensável e porque estes millennials, em termos de formação, reúnem recursos como nenhuma outra geração anterior e estão dispostos a «correr por amor à camisola» se a empresa souber adotar as estratégias e as políticas certas.
A Adecco, especialista em recrutamento e recursos humanos, preparou uma lista onde figuram várias recomendações que prometem contribuir para manter os millennials felizes no local de trabalho. Aqui ficam os conselhos, apurados na sequência de um estudo internacional levado a cabo pela marca, que também identifica estratégias para otimizar a cooperação entre várias gerações de colaboradores.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais