Partilhe nas Redes Sociais

A resposta da Sage em tempos de pandemia

Josep María Raventós, Country Manager da Sage

Publicado em 16 Abril 2020 | 2591 Visualizações

O mundo enfrenta atualmente uma situação sem precedentes e, mais do que nunca, é necessário que as empresas encontrem soluções adaptadas ao momento que vivemos. Na Sage, ao longo das últimas semanas, mantemos a esperança num amanhã melhor, definindo prioridades e, para além de apoiarmos a sociedade como um todo, assumimos três responsabilidades como empresa: cuidar dos nossos colaboradores e das suas famílias, apoiar os nossos clientes nas suas mais urgentes necessidades e ajudar os nossos parceiros com as melhores medidas de apoio aos seus negócios.  

Garantir a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores e das suas famílias

O nosso mundo é o da digitalização, somos uma empresa que há mais de 40 anos se dedica a transformar – em todo o mundo e em Portugal – a forma como as pessoas e as empresas trabalham.

A nossa primeira medida, tomada ainda antes de ser declarado estado de emergência nacional, foi colocar 100% dos nossos colaboradores em teletrabalho, o que foi imediatamente possível graças à nossa avançada infraestrutura tecnológica. Dessa forma, podemos garantir que os nossos 200 colaboradores continuam a prestar suporte e serviço sem limitações aos cerca de 59.000 clientes e 900 parceiros da Sage. Todos, sem exceção, dispõem de um computador portátil, de rede privada virtual (VPN) e ainda de um aumento de largura de banda, para que possam gerir confortavelmente todas as ligações externas. Esta foi uma adaptação relativamente simples e eficaz, pois já promovíamos o trabalho remoto há algum tempo na Sage, como forma de facilitar a conciliação entre o trabalho e a vida pessoal.

O foco na continuidade do negócio dos nossos clientes e parceiros

Sabemos que se as empresas pararem, o país para. As restrições governamentais impostas ao normal funcionamento de muitas atividades empresariais em Portugal têm, obviamente, um impacto direto em grande parte das empresas que utiliza as nossas soluções. Assim, o compromisso da Sage mantém-se: estarmos ao lado dos nossos clientes e parceiros não só nos bons momentos como, principalmente, nos mais desafiantes. Temos traçados planos robustos de continuidade do negócio, assegurando medidas excecionais que disponibilizam, tanto aos nossos clientes como parceiros, uma maior flexibilidade e apoio aos seus negócios neste momento de incerteza.

Por outro lado, sabemos que os negócios precisam de continuar a ser competitivos e eficientes e isso só é possível através de um software de gestão atualizado e com um serviço e suporte permanentes, à altura das necessidades atuais.  Foi com isto em mente que a nossa equipa de Desenvolvimento de Produto se dedicou, desde o primeiro momento, à rápida atualização das nossas Soluções de RH, com as respetivas medidas legais e fiscais decretadas pelo governo no âmbito desta pandemia.

Conseguimos, em tempo recorde, garantir que os nossos clientes e parceiros podem dar continuidade às suas operações com toda a segurança e dentro do enquadramento legal mais recente.

O apoio às PME portuguesas através de formação gratuita

Nenhuma empresa estava preparada para lidar com o impacto desta crise, tanto no que diz respeito aos colaboradores como ao negócio em concreto. Foi por isso que decidimos, desde logo, através da nossa equipa de Learning & Services, ajudar as Pequenas e Médias Empresas a enfrentar o momento atual, com sessões de esclarecimento gratuitas, focadas em temas diversos (como o teletrabalho e a gestão de emoções) e criámos um consultório online para esclarecimento das dúvidas dos nossos clientes. Investimos também na criação de conteúdos que acrescentem valor às empresas, através do nosso Blog Sage Advice, com informação que as apoie a adaptar os seus negócios ao atual contexto, com a participação de experts nas mais variadas matérias.

Sabemos que se as PMEs pararem, o país para também, e por isso procuramos prevenir a situação e promover a digitalização como processo crucial para enfrentar situações como esta.

Na Sage temos um compromisso permanente, o de nunca permitir que os nossos colaboradores, clientes ou parceiros se sintam “desacompanhados” perante um problema ou dificuldade. Se para nós faz sentido em tempos em que tudo corre bem, neste momento é mais importante do que nunca – e é isso que podemos garantir: continuamos aqui e sempre preparados para dar o nosso melhor.


Publicado em:

AtualidadeEspeciais

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados