Partilhe nas Redes Sociais

A saúde à distância de uma app

Publicado em 30 Janeiro 2017 | 914 Visualizações

A saúde de proximidade está a ganhar terreno em Portugal e as novas tecnologias dão o garante deste objetivo definido pelas instituições de saúde. Nesse sentido o Grupo Hospital Particular do Algarve Saúde (HPA) disponibilizou uma aplicação móvel, HPA Saúde, que permite aos utentes interagirem com os vários hospitais e clinicas do Grupo para marcar consultas e exames ou ter acesso aos relatórios, sem terem de se deslocar às unidades.

Disponível para dispositivos Android e IOS, a aplicação foi desenvolvida Glintt, e disponibiliza várias funcionalidades que permitem flexibilizar o acesso dos utentes aos serviços do Grupo HPA Saúde. Para o Grupo, além de constituir um canal de divulgação de informação e estreitar a relação com os s utentes, a APP irá permitir «diminuir o fluxo de chamadas telefónicas para marcações, proporcionando uma melhoria deste atendimento».

Através deste novo canal, os utentes podem marcar consultas e exames, utilizando o seu telemóvel selecionando a data, hora e unidade do grupo que melhor se adeque às suas necessidades.

Sem se deslocarem às unidades, os utentes podem ainda ter acesso aos relatórios de exames, assim como pesquisar relatórios antigos, o nome de médicos de consultas anteriores, entre outras informações. A área de notificações disponibiliza alertas para relembrar os exames e consultas marcadas e, para saber a melhor forma de chegar à respetiva unidade, a partir da marcação é possível aceder diretamente ao mapa de localização, entrar em contato telefónico com a unidade ou, simplesmente, iniciar a navegação.

A aplicação permite ainda a gestão da componente transacional dos vários episódios de saúde, já que os utilizadores poderão confirmar recibos e pagar faturas online.

 

Grupo HPA

O grupo hospitalar privado HPA constitui-se numa numa rede de cuidados de saúde que integra o Hospital Particular do Algarve em Alvor, o Hospital Particular do Algarve em Faro (Gambelas), o Hospital de São Camilo em Portimão, a Clínica Particular no AlgarveShopping – Albufeira (Guia), o International Health Centres Albufeira – 2012), a Clínica Medchique em Monchique e a Clínica Particular de Vilamoura.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados