Partilhe nas Redes Sociais

Ábaco Consultores e Absoft firmam parceria SAP para o Reino Unido

Publicado em 22 Março 2017 | 2553 Visualizações

As consultoras especializadas em SAP, Ábaco Consultores e Absoft assinaram uma parceria que se vai focar na implementação de SAP S/4 HANA no Reino Unido, onde o sistema tem uma adesão inferior a outros mercados. A portuguesa Ábaco Consultores já tem um registo interessante na Europa e América Latina e pretende beneficiar da experiência em projetos SAP da Absoft. A parceria vai chamar-se AB2 – Power of Two.

Ao todo, vão juntar-se cerca de 250 consultores SAP e um historial de entregas e implementações em 50 países. A AB2 – Power of Two estará focada apenas nas empresas no Reino Unido, sendo que os outros mercados manterão a abordagem atual.

«As empresas no Reino Unido são talvez as mais conservadoras na escolha para implementar novas tecnologias», indica Don Valentine, diretor comercial da Absoft, comentando a implementação limitada do SAP S/4HANA desde o seu lançamento há dois anos.  Segundo este responsável, é interessante comparar a experiência do Reino Unido com o que está acontecer um pouco por toda a Europa e América Latina, onde a adoção de SAP S/4HANA é maior e os clientes estão já a tirar claros benefícios de terem migrado os seus ERP para a nova geração de software.

O executivo sublinha que as grandes atualizações da fabricante alemã acontecem uma vez em cada década e o SAP S/4 HANA marca uma mudança nos sistemas ERP. «Esta última evolução de SAP é baseada no core que cobre as funções centrais de negócio da larga maioria das empresas e pode ser implementada on-premise ou na nuvem”, explica. Valentine refere ainda que a interface de utilizador é intuitiva e pré-configurada, preparada para a Internet das Coisas.

As empresas consideram que a parceria irá criar «uma entidade líder» na implementação de processos de tecnologia in-memory do ERP. O SAP S/4 HANA é baseado em tecnologia in-memory e fornece análise de dados em tempo real e insights de negócio para melhorar o processo de tomada de decisão. A intenção é convencer as empresas no Reino Unido a migrarem para a plataforma.

«A par do nosso forte histórico em tecnologia SAP S/4 HANA na América Latina e Europa, incluindo um projeto no Reino Unido, focamos o nosso negócio em sectores como a manufatura, retalho, construção, automóvel, alimentação e bebidas, não como projetos SAP mas sim como processos de negócio», explica Fernando Lopes, CEO da Ábaco UK. destacando a «extensa experiência nestes setores», o CEO acredita que esta pode trazer não só a nova versão SAP mas também um novo conjunto de processos e abordagens otimizadas com soluções pré-configuradas e aceleradores de negócio.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados