Partilhe nas Redes Sociais

Academia TechANTers vai formar recrutadores TI

Publicado em 18 Novembro 2021 | 126 Visualizações

Estão abertas inscrições para integrar uma nova academia que pretende formar e desenvolver novos profissionais de recrutamento para as áreas de TI. As inscrições para integrar a primeira edição da Academia TechANTers estão abertas até dia 12 de dezembro. A formação arranca um mês depois, a 10 de janeiro, em regime online.

A TechANTers explica que está a dirigir esta formação, «não apenas a estudantes ou recém-licenciados, mas a todos aqueles que queiram começar uma carreira na área do recrutamento de TI». Os formandos deverão ter conhecimentos de inglês e português, bem como frequência universitária. Não é exigida experiência profissional, mas é valorizada.

O programa da formação é teórico e prático, incluindo conceitos básicos de programação, passando por boolean sourcing e marketing digital, com grande foco na experiência de recrutamento. 

A iniciativa pretende dar resposta a um segmento onde a escassez de recursos qualificados é um problema que se agravou ainda mais com a pandemia. Com a retoma e o aumento de novos projetos a necessidade de novos profissionais é ainda maior.

«A academia surge de uma necessidade enorme que o mercado apresenta atualmente, visa impulsionar carreiras de recrutadores dentro do mercado de TI, mantendo a missão da Damia Portugal de apoiar os seus clientes e colaboradores num equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho», explica Cláudio Menezes.

Vai reunir 20 pessoas, nesta primeira edição e tem uma carga total de 100 horas. A inscrição tem um preço de 100 euros por participante, um valor que a empresa considera simbólico e que é cobrado para garantir que os inscritos têm efetivamente interesse na formação. Estão também disponíveis três bolsas de estudo para apoiar estudantes. 

Os formando poderão ter ainda acesso a emprego no grupo que integra a academia, a Damia Group Portugal, consultora de prestação de serviços de recrutamento, orientação e assistência a empresas nas áreas da informática e tecnologias de informação.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados