Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Acer tecnologicamente atualizada

Publicado em 4 Janeiro 2016 | 461 Visualizações

Novos notebooks, desktops, monitores, tablets e smartphones integram a oferta da Acer. O Acer Chromebase 24 é anunciado pelo fabricante como o «primeiro desktop all-in-one Chromebase do mundo», combinando o

processador Intel Core com o sistema Chrome. O Chromebase 24 incorpora quatro microfones digitais e o chassis pode ser inclinado entre -5º e 30º. A webcam HD ajustável e o ecrã Full HD (1920 x 1080) de 23,8 polegadas com tecnologia IPS, são outros atributos da máquina.

 

 

A inspirar a mobilidade, os notebooks 2-em-1, Aspire Switch 12 S, trazem os mais recentes processadores Intel Core M de 6.ª geração e com interface Thunderbolt 3 que inclui o Thunderbolt para a porta USB-C com velocidades até 40Gbps, sustentando transferências de dados e suporte para ecrãs de alta resolução. Estas máquinas integram a nova dobradiça Acer Snap Hinge Gold que suporta rápido streaming de dados até 6 Gbps entre o tablet e o teclado, resultando numa melhor resposta, ligação rápida e consistente com suporte para USB 3.0.

A antena patenteada Acer ExoAmp integrada no chassis de alumínio anodizado com apenas 7,85 mm de espessura assegura a ligação WiFi.

O ecrã 4K protegido por Gorilla Glass 4 com tecnologia IPS, as colunas voltadas para a frente com Acer TrueHarmony e Dolby Audio Premium completam esta máquina, cujo preço começa nos 1 199 euros e estará disponível a partir de fevereiro.

 

O Chromebook 11 é outra das propostas do fabricante. As suas 9 horas de autonomia prometem um dia inteiro de produtividade. Vários modelos na linha Acer Chromebook 11 estarão disponíveis com 16GB ou 32GB de armazenamento eMMC e 2GB ou 4GB de RAM, com preços desde 329 euros.

 

Por sua vez, nos notebooks empresariais os Acer TravelMate P648 series prometem ao mercado velocidade e desempenho para uma produtividade máxima e multitarefa destinada a utilizadores executivos e outros profissionais. Equipados com processadores Intel Core de 6.ª geração, este notebook disponibiliza conectividade sem fios tri-banda 802.11ad, para velocidades até 10 vezes superiores ao 802.11ac, e Thunderbolt 3 para transferências de dados ultra-rápidas. O TravelMate P648 inclui suporte para três monitores e ferramentas de gestão e segurança.

Com múltiplas configurações para ir ao encontro de diferentes orçamentos, esta série oferece opções até processador Intel Core i7 com vPro, ecrã Full HD IPS e gráficos discretos NVIDIA GeForce 940M.

A doca opcional ProDock sem fios com uma gama alargada de interfaces é perfeita para utilização no escritório. O TravelMate P648 oferece até oito horas de autonomia, suficiente para se manter em funcionamento durante um voo transcontinental.

Os Acer TravelMate P648 series estarão disponíveis na região EMEA em abril através de revendedores Acer autorizados. Os preços começam nos 999 euros.

 

Quanto aos notebooks topo-de-gama, o Aspire V Nitro Black Edition integra a mais recente câmara de curto alcance Intel RealSense. As imagens

2D e 3D prometem melhorar a experiência de jogo e chat de vídeo dos jogadores. Disponíveis na região EMEA em fevereiro, os preços destas máquinas começam nos1 299 euros.

 

 

Ainda no campo da mobilidade, o tablet Iconia One 8 inclui um ecrã IPS  HD de 8 polegadas com 10 pontos de toque. Com Android 5.1, o tablet possui 9 horas de autonomia, processador quad-core MediaTek, câmara traseira de 5MP, câmara frontal de 2MP, 1GB RAM DDR3L, 16GB de armazenamento interno e uma ranhura de expansão de capacidade que suporta cartões Micro SD até 128GB. O novo Iconia One 8 está disponível com preços desde 129 euros.

 

Ao nível de smartphones, a Acer apresentou o novo Liquid Jade Primo, um smartphone premium de 5,5 polegadas com Windows 10 Mobile que promete produtividade aumentada para profissionais através da funcionalidade Continuum, suportando apps universais Windows 10 para oferecer uma experiência PC quando o smartphone estiver ligado a um ecrã secundário.

O ecrã Corning Gorila Glass 2.5D de 5,5 polegadas Full HD AMOLED tátil, é complementado por uma câmara traseira AF de 21MP com flash LED duplo e câmara para selfies panorâmica de 8MP. O Liquid Jade Primo integra o processador Qualcomm Snapdragon 808, com 3GB de RAM e 32GB de memória interna. O fabricante garante que os modelos com LTE Cat. 6 e Wi-Fi 802.11ac MIMO «permitem downloads a uma velocidade galopante e a segurança de nível empresarial e gestão de dispositivo permitem a responsáveis das TI ajudar os utilizadores a ser produtivos enquanto salvaguardam a informação da empresa». Disponível a partir de fevereiro, o smartphone estará disponível para compra isolada, juntamente com o Display Dock, ou num Desktop Kit com teclado e rato adicionais. O preço base está nos 569 euros.

 

 

No campo dos monitores, a Acer joga com o H7 series, R1 series e

 XR342CK. As três linhas de monitores reduzem a fadiga da vista através da tecnologia Acer EyeProtect e prometem performance superior graças à tecnologia IPS, suportando ângulos de visualização panorâmicos de 178 graus e Acer ColorPlus

O Acer R1 series estará disponível em janeiro com preços desde 139 euros.

O Acer H7 series estará disponível em fevereiro com preços desde 499 euros.

O Acer XR342CK estará disponível em março com preços desde 1 099 euros.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados