Partilhe nas Redes Sociais

Açores são destino de investimentos da Altice Portugal

Publicado em 2 Outubro 2020 | 141 Visualizações

A Altice Portugal anunciou um investimento de vários milhões de euros na Região Autónoma dos Açores, assinalado pela inauguração do novo pólo Altice Labs Açores, que surge inserido no projeto Terceira Tech Island. MAs outros são também os projetos aqui integrados como a expansão da sua rede de fibra ótica e ainda a modernização da rede móvel naquela região.

Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, «esta vinda aos Açores marca o compromisso da Altice Portugal para com o crescimento e progresso economico, social e tecnológico da Região Autónoma».

Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, referiu a propósito que «este projeto tem um significado bastante profundo para o Governo Regional dos Açores, por aquilo que significa para a Praia da Vitória, para a Ilha Terceira e para a região».

Esta descentralização dos laboratórios Altice Labs através da inauguração do seu mais recente polo na Ilha Terceira, permitiu a contratação de um total de onze colaboradores. Esta nova plataforma de inovação contará ainda com uma rede local de parceiros tecnológicos e científicos onde se inserem a Academia, empresas e entidades locais que possam acrescentar valor aos produtos e soluções desenvolvidos e exportados pela Altice Labs para mais de 60 países nos cinco continentes.

Além de ser parte integrante do projeto Terceira Tech Island, a Altice Labs conta ainda com a parceria do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, onde tem vindo a prestar mentoria a diversas startups.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados