Partilhe nas Redes Sociais

Affidea integra inteligência artificial em meios de diagnósticos

Publicado em 9 Novembro 2022 | 267 Visualizações

Affidea Portugal está a implementar soluções de Inteligência Artificial para radiologia nas áreas de oncologia, neurologia e mama. Estas soluções já estão implementadas em 14 clínicas. 

A empresa sublinha que a IA aplicada a estes meios de diagnóstico permite aumentar o rigor na deteção, medição e diagnóstico, melhorando a fiabilidade do serviço prestado ao cliente e a confiança das equipas médicas. 

Desta forma, os profissionais podem aceder a “estas soluções na sua atividade clínica diária sem a necessidade de alterar qualquer equipamento e sem ter de fazer integrações com cada software de IA separadamente”, como explica Luís Rosa, diretor clínico da Affidea Portugal. 

A empresa vê a IA como um caminho obrigatório para todos os prestadores de cuidados de saúde que se quiserem diferenciar. No casa da Affidea, especialista em diagnóstico por imagem, tratamento oncológico e serviços de ambulatório, a aposta em tecnologia tem sido estratégica nos últimos anos e permite agora avançar para a integração da IA. 

A Affidea está presente em 15 países, onde opera 1.450 equipamentos. Em 10 as suas clínicas já usam inteligência artificial. Em Portugal a marca conta com 20 clínicas, está presente em cinco unidades hospitalares e tem três laboratórios, que abrangem mais de 400 pontos de colheita. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados