Aliança Portuguesa de Blockchain assina novos acordos internacionais
A Aliança Portuguesa de Blockchain assinou dois acordos de colaboração internacional, um com a Alastria em Espanha e outro com a Blockchain Brasil. A intenção é estreitar os laços entre congéneres, que trabalham para divulgar a tecnologia nas indústrias e organizações dos seus países.
Os protocolos abrem as portas ao desenvolvimento conjunto de projetos de investigação, aceleração e consultoria. Serão também desenhados eventos e cursos educacionais para startups, empresas, empreendedores e entidades governamentais, e está prevista a partilha de informações sobre o estado da adoção da tecnologia em cada mercado.
Esta é a segunda leva de parcerias assinadas pela Aliança, que já tinha celebrado acordos com a Nordic Blockchain Association e a Israeli Blockchain Association.
«Este é mais um passo para colocar Portugal como um dos principais países no desenvolvimento da tecnologia Blockchain», afirma Rui Serapicos, da Aliança Portuguesa de Blockchain. O responsável refere que a Alastria e a Blockchain Brasil já têm vários projetos nos seus países concebidos para dinamizar a tecnologia e que a Aliança Portuguesa poderá usar como exemplos.
Em Espanha, a Alastria é o primeiro consórcio que reúne vários sectores e é promovido por empresas e instituições para estabelecer uma infraestrutura semipública de Blockchain / Distributed Ledger Technology (DLT). Do outro lado do Atlântico, a organização Blockchain Brasil é uma das principais dinamizadoras da tecnologia e está a realizar vários cursos relacionados para promover a sua adoção.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais