Partilhe nas Redes Sociais

Altran investe mais 12 milhões de euros em Portugal

Publicado em 3 Junho 2016 | 1709 Visualizações

O Grupo Altran prova, uma vez mais, que Portugal é um país estratégico para o Grupo e investe 12 milhões de euros no distrito de Castelo Branco, mais concretamente no Global Delivery Centre que possui no Fundão desde 2013.

O investimento será alocado para a criação de novos postos de trabalho, diretos e qualificados, na região do Fundão e visa sustentar a ampliação deste Centro, que melhorará a sua capacidade de desenvolvimento de soluções integradas na oferta global de Intelligent Systems da Altran, nos domínios de Critical Systems e Real Time Applications, Machine Driven Big Data e Connectivity. A partir de agora, a líder global em inovação e em consultoria de engenharia high-tech, passou a usufruir de uma área para 600 colaboradores, no Centro de Negócios do Fundão.

Célia Reis, CEO da Altran Portugal, confirma o plano de expansão da plataforma Globalshore da Altran no Fundão, bem como da equipa de engenheiros, que deverá superar os 200 profissionais, nos próximos três anos. «O Centro de inovação no Fundão é um pólo de produção especializado e um valioso pilar da estratégia de globalização que o Grupo Altran está a desenvolver. Esperamos assistir a um crescimento acelerado, bem como a um aumento de clientes internacionais. Para tal, continuamos a crescer, a inovar e a diversificar as nossas áreas de atividade», assinala a responsável.

Com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, a Altran assinou um novo acordo de investimento com o Governo, através da AICEP, no valor de 12 milhões de euros, que vai permitir a criação de 200 novos empregos.

Recorde-se que, em fevereiro de 2013, a Altran celebrou com o Governo português um contrato de investimento que se traduziu na criação de mais de 120 postos de trabalho que prestam atualmente serviços na área das Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa, a partir do Fundão.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados