Partilhe nas Redes Sociais

Altran junta-se à Knime e reforça aposta na inteligência artificial

Publicado em 5 Fevereiro 2020 | 264 Visualizações

A Altran e a Knime decidiram juntar esforços e anunciaram uma parceria que vai permitir à Altran ajudar a indústria a acelerar a adoção de práticas de inteligência artificial, como anuncia a empresa numa nota de imprensa.

«A implementação de soluções de AutoML capazes de cobrir o ciclo de vida completo de um projeto de IA, permite às organizações uma maior eficiência operacional e melhoria da satisfação do cliente final», defende a Altran.

A Knime detém uma solução de automação para machine learning (AutoML) posicionada pela Gartner entre as soluções líderes de mercado naquela área. A tecnologia em questão está agregada na Knime Analytics Platform, que disponibiliza ferramentas para otimizar o valor dos dados que circulam pelas empresas, a diferentes níveis. 

A Altran também tem vindo a apostar em força no domínio da IA, sobretudo através do seu centro de competências global dedicado ao tema, o Tessela World Class Center, que funciona em articulação com um dos centros de competências da empresa em Portugal

Juntas, as duas empresas pretendem reunir condições para «materializar iniciativas de IA em novos modelos de negócio e novas oportunidades de monetização».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados