Partilhe nas Redes Sociais

Alunos do IST provam valor como CEO

Publicado em 31 Março 2016 | 1077 Visualizações

Cerca de 165 estudantes e recém-diplomados do Instituto Superior Técnico vão participar na edição do Pitch Bootcamp, organizado pela agência de recrutamento e gestão de talento Spark Agency, que terá lugar no campus Alameda no próximo dia 2 de abril (Sábado).

O evento pretende demarcar-se das tradicionais feiras de emprego e bastante diferente de uma feira de emprego e convida os participantes a analisarem as suas competências e percurso profissional a partir de uma premissa «a tua carreira é um negócio e tu és o CEO». Os estudantes e recém-diplomados aprendem a valorizar-se enquanto candidatos a um emprego e têm depois a oportunidade de se apresentarem às empresas presentes.

A formação de base está estruturada num modelo composto por 4 blocos: Produto (o que vendem e que competências, experiências e resultados trazem ao mercado), análise do Cliente (as diferentes empresas, como recrutam e o que procuram), Proposta de Valor (match entre as competências e necessidades de uma função) e, por fim, análise e avaliação das ferramentas e canais de Comunicação com o mercado.

A EDP, a Jerónimo Martins, a Galp, a Deloitte, a PWC, a Nestlé, a Vodafone, a NOS, a Microsoft e a CGD são algumas das empresas que já confirmaram a presença.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados