Partilhe nas Redes Sociais

Amazon segue Apple e valoriza acima do bilião de dólares

Publicado em 4 Setembro 2018 | 223 Visualizações

A marca foi ultrapassada esta terça-feira, quando cada ação da empresa criada por Jeff Bezos chegou a valer 2.050,50 dólares, garantindo uma valor total com 13 dígitos para a empresa: 1 bilião de dólares, marca que a Apple também atingiu recentemente. No caso da Amazon é curioso notar que no início do ano as ações da empresa valiam 580 mil milhões de dólares, pelo que nos últimos meses toda a valorização acumulada permitiu quase que duplicar o valor da empresa.

Os especialistas atribuem aos serviços cloud disponibilizados pela companhia (Amazon Web Services) boa parte da responsabilidade pelo sucesso, a par das receitas de publicidade e das subscrições do serviço Prime.

Números divulgados pelo The New York Times mostram que em cada dólar gasto por um americano em comércio eletrónico, 49 cêntimos são gastos na Amazon, que emprega 550 mil pessoas e gera receitas anuais de 178 mil milhões de dólares.

A Apple ultrapassou o bilião de dólares de valorização (um bilião no sistema norte-americano) no início de agosto, sendo a primeira empresa norte-americana cotada a conseguir atingir este patamar.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados