Partilhe nas Redes Sociais

Amazon Web Services consolida liderança na nuvem

Publicado em 28 Abril 2017 | 356 Visualizações

Os resultados do primeiro trimestre da Amazon não deixam espaço para dúvidas: a empresa continua a liderar confortavelmente o mercado de cloud computing. A Amazon Web Services reportou um crescimento de 43% nas receitas, que atingiram os 3,66 mil milhões de dólares. Embora a Microsoft Azure tenha crescido ao dobro do ritmo (93%), a AWS continua a liderar o mercado.

No comunicado de resultados, a Amazon sublinhou que os primeiros três meses de 2017 representaram a conquista de alguns clientes e expansões de peso. O destaque vai para a Snap, empresa por detrás do Snapchat, que assinou um novo acordo com a AWS para a utilização de serviços no valor de mil milhões de dólares durante os próximos cinco anos. A empresa de bilhetes e eventos ao vivo Live Nation também anunciou a migração total para AWS, enquanto a Dunkin’ Brands Group migrou para AWS as suas aplicações móveis, sites de comércio eletrónico e infraestrutura de TI.

Neste período, a empresa lançou um serviço de comunicações unificadas (Amazon Chime) e um serviço de call center na cloud, Amazon Connect.

No global do trimestre, a gigante do retalho obteve um volume de negócios de 35,7 mil milhões, o que representou um crescimento de 23%. Os lucros operacionais caíram 6% (mil milhões), mas os lucros líquidos melhoraram de 513 para 724 milhões de dólares.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados