Partilhe nas Redes Sociais

Antonio Neri assume liderança da HPE

Publicado em 5 Fevereiro 2018 por Ana Rita Guerra | 347 Visualizações

Sorrisos e olhares confiantes numa fotografia, acompanhada de uma mensagem de otimismo e boa sorte. Foi assim que Meg Whitman se despediu da Hewlett-Packard Enterprise, numa publicação na rede LinkedIn. «Está na hora de alguém novo», escreveu a ex-CEO em jeito de passagem de testemunho. Antonio Neri, um veterano da empresa, assume agora a liderança em substituição da executiva que anunciou a sua saída em novembro.

«Estou absolutamente confiante de que Antonio Neri irá trabalhar forte e levar a HPE para o próximo nível», afirmou Whitman, dizendo que o novo CEO «tem uma paixão sem rival pela companhia, um amor contagiante pela nossa tecnologia e profundos relacionamentos com os clientes.» Em resposta, Neri chamou-lhe «amiga e mentora» e sublinhou a responsabilidade de lhe suceder.

Neri é um executivo natural da Argentina que passou os últimos vinte anos na Hewlett-Packard, conhecendo bem o antes e o depois da separação dos negócios da empresa e a criação da HPE, já sob a égide de Whitman.

«O meu compromisso para o período que aí vem é focar-me sobretudo em três áreas: cultura, inovação e os nossos clientes e parceiros», declarou Neri, no seu blogue no LinkedIn. «Embora já façamos um bom trabalho nestas áreas, quero trazer um foco ainda mais forte para nos ajudar a levar a companhia para a frente.»

Quanto a Whitman, já é conhecido o seu futuro. Será CEO da NewTV, uma startup financiada por Jeffrey Katzenberg (cofundador da DreamWorks) que é uma espécie de cruzamento entre o YouTube e a HBO. A executiva permanecerá no conselho de administração da HPE.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados