Partilhe nas Redes Sociais

Anturio projeta crescimento de 33% para 2022 com maior peso da internacionalização 

Publicado em 11 Março 2022 | 1063 Visualizações

A Anturio quer crescer 33% este ano e reforçar a equipa com 20 novos colaboradores, que vão integrar as áreas de consultoria, serviços e recursos humanos. Fazer crescer a faturação internacional é também objetivo para 2022. No final do ano, a empresa estima que um quinto dos volume de negócios venha já dos mercados internacionais. Angola, Moçambique e Espanha são os países onde a empresa já está. 

Em declarações ao Ntech.news, Duarte Miguel Freitas, CEO, revela que estes mercados vão continuar a centrar a aposta da Anturio na internacionalização, ao longo deste ano,  com destaque para «Espanha e Angola onde já temos presença e clientes».

Os primeiros indicadores de atividade para 2022 são positivos, com a empresa a assinalar que fevereiro foi o seu melhor mês de sempre, e a referência para projetar resultados para o resto do ano. Fevereiro foi também o mês em que a Anturio abriu um novo escritório em Aveiro, cidade que define como um ponto estratégico na área da Indústria e Produção. 

«Aveiro tem um tecido empresarial muito forte na área da indústria e distribuição, ao qual vamos direcionar as nossas soluções setorias para estas áreas», explica Duarte Freitas, referindo-se às soluções Anturio Distribuição e Anturio Industria. 

A empresa está também a operacionalizar uma nova unidade de negócios, que lançou ainda em 2021. A Anturio Systems faz uma aposta forte na cibersegurança e foca-se em quatro áreas principais: Indústria e Produção, Distribuição, Construção e TI. 

“É uma unidade de negócio para trabalhar o mercado vertical nacional e internacional. Estamos a preparar a equipa para investirmos nos mercados além-fronteiras já no fim deste semestre”, revela Duarte Miguel Freitas, numa nota à imprensa. 

Ao Ntech.news, o responsável explicou ainda que a nova unidade este ano vai integrar quatro pessoas «dedicadas primeiro às necessidades imediatas do nosso parque de clientes e à cibersegurança». 

Em 2021, o negócio da Anturio, que tem serviços de consultoria, desenvolvimento e implementação de software de gestão, cresceu 5% para 2,6 milhões de euros. Neste momento, a empresa soma 55 colaboradores. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados