Partilhe nas Redes Sociais

Anturio reforça presença no norte e centro do país e avança para Espanha

Publicado em 29 Julho 2022 | 47 Visualizações

A Anturio anunciou a abertura de um novo escritório em Aveiro, que vai reforçar a presença da empresa portuguesa na região norte e centro do país. Para já, este novo escritório conta com uma equipa de quatro pessoas: um comercial, dois consultores seniores PHC e um consultor sénior de sistemas, mas no próximo ano o plano é aumentar o número de colaboradores e reforçar o suporte àquela zona geográfica.  

«A abertura do escritório de Aveiro está em linha com a estratégia de proximidade da Anturio. A região de Aveiro tem um enorme potencial, pelo que estabelecemos uma equipa sénior completa para dar resposta às empresas da região, aplicando as melhores práticas de software de gestão», destaca João Vaz, COO da empresa. 

«A descentralização é fundamental na nossa área de negócio, pelo que é necessário conhecer os clientes de forma próxima e a realidade local. A presença local é fundamental para abrir novas oportunidades de negócio e dar uma resposta rápida a projetos de maior dimensão», refere ainda o mesmo responsável.

Com esta abertura, a Anturio passa a contar com seis escritórios em Portugal. Os restantes estão localizados no Funchal, em Lisboa, Porto, Setúbal e Faro, uma presença física complementada com o «escritório Remote», como a empresa lhe chama. Aí estão as equipas que trabalham 100% a partir de casa e a partir de regiões diferentes daquelas onde a empresa tem presença física. As equipas de Lisboa, Porto e Faro estão neste momento também a ser reforçadas. 

Enquanto expande a presença em Portugal, a Anturio reorganiza a estratégia de internacionalização, que tinha iniciado antes da pandemia, em 2019. Espanha é a primeira prioridade. Numa nota à imprensa, explica que está a recuperar parcerias naquele mercado e em fase de arranque de operações. 

Note-se que o novo escritório de Aveiro da Anturio está em funcionamento desde fevereiro, como a empresa já tinha mencionado no mês seguinte, numa nota à imprensa. Nessa altura a Anturio antecipava um crescimento para 2022 de 33%, com 20% da faturação a vir de mercados internacionais. Estima agora que este ano deverá conseguir fazer crescer o volume de negócios em 20%. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados