Partilhe nas Redes Sociais

Apostar em TI: Programa que prepara novos profissionais de TI avança em fevereiro

Publicado em 27 Dezembro 2018 | 252 Visualizações

Vai ter uma nova edição o programa Apostar em TI, uma iniciativa de reconversão de competências para a área das Tecnologias de Informação. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até 28 de janeiro de 2019.

A nova edição do programa vai integrar 25 participantes e será focada no desenvolvimento de competências específicas para sistemas integrados em dispositivos eletrónicos (embedded systems), aplicados a indústrias como o automóvel, aeronáutica e outras. Na prática, o currículo estará centrado na programação C/C++ para Sistemas Embebidos.  

Os participantes no programa garantem o acesso a um estágio remunerado, com duração de nove meses, nas empresas parceiras da iniciativa. No total, o programa tem uma duração de 14 meses. Os primeiros cinco meses são passados em sala e em projeto.   

O Apostar em TI é uma iniciativa do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e de várias empresas do sector. A edição de 2019 vai decorrer entre fevereiro de 2019 e junho de 2020.

A organização procura «pessoas motivadas, com capacidade de raciocínio lógico e afinidade para as TI’s, bons comunicadores e com algum domínio da língua inglesa, que tenham maturidade e vontade de se integrar equipas de alta performance». O grau e área de formação de base pode ser diverso.

A seleção de candidatos para o Apostar em TI será feita através de provas individuais e de grupo, bem como através de entrevistas, explicam os promotores.  O programa é pago e tem um custo de 1.950€, a que acrescem 20€ de inscrição.

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados