Partilhe nas Redes Sociais

Apple e Accenture assinam parceria para iOS

Publicado em 31 Agosto 2017 | 595 Visualizações

Como parte da estratégia de tornar o seu ecossistema móvel mais relevante nas redes empresariais, a Apple assinou uma parceria com a Accenture baseada no iOS. A ideia é criar soluções de negócio para correrem em cima do sistema operativo e ajudarem na transformação das ferramentas de relacionamento com os clientes.

Com base na parceria, será criada a área Accenture Digital Studios com vários locais espalhados pelo mundo e colaboração de especialistas da Apple. As duas empresas acreditam que podem combinar a experiência de transformação digital da Accenture com as características mais distintas do iOS – nomeadamente a segurança, que o distingue do Android – para ajudar as organizações a gerarem novas fontes de receitas, aumentar a produtividade, melhorar a experiência do consumidor e reduzir custos.

O CEO da Apple, Tim Cook, ressalta que só agora as empresas começam a olhar para os produtos móveis da Apple como ferramentas de produtividade, apesar de o iPhone ter sido lançado há dez anos. «Quer a Apple quer a Accenture são líderes na criação de experiências de utilizador e, juntas, podemos continuar a modernizar verdadeiramente a forma como as empresas trabalham, através de soluções fantásticas, que beneficiam das capacidades únicas da tecnologia Apple», refere.

O resultado da parceria será um novo pacote de ferramentas e serviços para ajudar os clientes empresariais a transformarem a forma como se relacionam com os utilizadores de iPhone e iPad. A equipa conjunta irá incluir designers, programadores, data scientists e data architects e designers de hardware e software.

Entre as novidades programadas estão serviços de Internet das Coisas, com templates de ferramentas e código pré-desenvolvido para ajudar os clientes a tirar partido dos dados obtidos em plataformas IoT nas suas apps iOS; serviços de migração para ajudar os clientes a transferirem de forma mais fácil e rápida as suas aplicações e dados para as últimas apps iOS; e novos serviços de ecossistema para ajudar os clientes a responder aos requisitos de integração iOS.

«Baseado na nossa experiência no desenvolvimento de aplicações móveis, acreditamos que o iOS é a plataforma móvel ideal para empresas e, por isso, estamos entusiasmados com esta parceria com a Apple», sublinha Pierre Nanterme, CEO da Accenture. O executivo garante que a combinação das capacidades das duas empresas permitirá posicionar a empresa da melhor forma para «ajudar os nossos clientes a inovarem na forma como trabalham».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados