Partilhe nas Redes Sociais

PUB

APW vai investir 11 milhões de euros em Portugal

Publicado em 30 Agosto 2018 | 189 Visualizações

O fundo de investimento norte-americano atua como intermediário entre proprietários de imóveis e operadores de telecomunicações, na aquisição e gestão de contratos de arrendamento de torres e antenas de comunicações móveis.

Acaba de entrar no mercado português, com a formação de uma empresa local e um investimento de 11 milhões de euros, que será concretizado ao longo dos próximos três anos.

A APWireless Infrastructure Partners LLC explica, em comunicado, que o seu papel neste mercado passa por «mitigar os riscos inerentes aos contratos, potenciando um significativo encaixe financeiro aos proprietários».

Posiciona-se como um facilitar de negócio, entre proprietários e empresas de telecomunicações que, na prática, vai pagar a pronto aos proprietários de prédios que alugam espaço para a colocação de antenas móveis o valor contratado. A partir daí assume os direitos e a gestão do contrato e recebe as rendas mensais pagas pelos operadores.

Em Portugal, a APW vai organizar o negócio por classes de proprietários: Associações, Governo, Pequenos Negócios, Propriedade Familiar, Condomínios. Neste leque vai selecionar os contratos que considere elegíveis para investimento.

A APW afirma-se líder mundial em aquisições de contratos de arrendamento de infraestruturas. É financiada pelo fundo KKR, que gere um portfólio de mais de 4.700 contratos, em quase duas dezenas de países.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados