Partilhe nas Redes Sociais

AskBlue distinguida pela OutSystems e a reforçar a aposta na tecnologia em 2019

Publicado em 27 Março 2019 por cristina A. Ferreira - Ntech.news | 1059 Visualizações

A AskBlue foi uma das empresas reconhecidas pela OutSystems na última edição dos prémios de inovação entregues pela empresa aos parceiros que se distinguiram no ano anterior. A consultora tecnológica portuguesa ganhou o Time to Value Award, na sequência de um projeto implementado nos CTT. Centrada na simplificação de processos logísticos relacionados com encomendas recebidas do estrangeiro, a solução permitiu aos Correios reduzirem significativamente o tempo necessário e o número de reclamações com destas operações.

A AskBlue conta com uma equipa de 30 colaboradores certificados em Outsystems e integralmente dedicados à tecnologia, e revela que este ano pretende aumentar a equipa para 50 pessoas, para dar resposta ao número crescente de pedidos de soluções desenvolvidas sobre a plataforma low-code do unicórnio português.  

Pedro Nicolau, CEO da AskBlue, sublinha que as plataformas low-code se transformaram num instrumento incontornável nos processos de transformação digital das empresas, acabando por se tornar também num dos vetores importantes de crescimento da empresa «e numa uma base sólida de entrada em competitivos mercados internacionais», que a AskBlue já está a explorar através de projetos de nearshore.

Os sectores que mais se destacaram nos projetos OutSystems da consultora em 2018 foram a saúde, distribuição, utilities, sector financeiro e Administração Pública.

A AskBlue é parceira da OutSystems desde 2015. Em 2018 alcançou o estatuto de OutSystems Elite Partner. Sem revelar o peso dos projetos relacionados com estas tecnologias no negócio da empresa, Pedro Nicolau garante que esta é a «parceria tecnológica mais significativa da empresa» e «continuará a registar um forte crescimento». O responsável garante, no entanto, que as restantes áreas de atividade da empresa também têm mantido um crescimento sólido e sustentado ao longo dos anos.  

As contas da AskBlue relativas a 2018 ainda não estão fechadas, mas a empresa prevê alcançar, ou mesmo ultrapassar, a meta que tinha estabelecido para o ano em questão de 6 milhões de euros em faturação.

«O crescimento em OutSystems é um dos eixos estratégicos de aposta da empresa para o corrente ano, em ambos os mercados, doméstico e internacional», admite Pedro Nicolau em declarações ao Ntech.news, mas a AskBlue quer estender a tendência a todos os seus pilares de atuação, que se distribuem pela consultoria, tecnologia, outsourcing e operações.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados