Partilhe nas Redes Sociais

Associação Têxtil de Portugal aposta na tecnologia para modernização do sector

Publicado em 14 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1660 Visualizações

Ábaco Consultores Têxtil

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e a Ábaco Consultores firmaram um protocolo que tem como objetivo melhorar a implementação tecnológica em empresas deste sector de atividade. O acordo foi anunciado esta semana.

Este acordo prevê que as empresas associadas da ATP vão passar a ter disponíveis ferramentas de gestão de informação para os seus processos de negócio. É a Ábaco Consultores quem fica encarregue destas implementações, que vão passar por software SAP.

Em nota de imprensa, as duas organizações salientam a ideia de que estas ferramentas vão ajudar cada um dos associados a rentabilizar melhor as suas operações, tendo em conta os objetivos específicos de cada empresa.

O diretor-geral da ATP, Paulo Vaz, não tem dúvidas em apontar a tecnologia como um elemento que só tornará Portugal mais dinâmico na área do têxtil. «A realização deste protocolo inscreve-se nas prioridades estratégicas que a associação tem para o sector, nomeadamente a permanente melhoria dos sistemas de gestão das empresas, de modo a tornar estas cada vez mais competitivas e concorrenciais à escala global», disse em comunicado.

«Este protocolo representa a continuidade de um investimento, de longo prazo, da Ábaco Consultores, no desenvolvimento tecnológico do setor têxtil, em Portugal, um dos setores mais dinâmicos e exportador da indústria portuguesas», refere o administrador da Ábaco Consultores, Nuno Figueiredo.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados