Partilhe nas Redes Sociais

Atos compra Siemens Convergence Creators para reforçar transformação digital

Publicado em 6 Dezembro 2017 por Ntech.news | 291 Visualizações

O negócio deverá estar concluído até ao final de dezembro e dará à Atos uma posição reforçada no mercado de transformação digital. A compra da Siemens Convergence Creators, cujos termos financeiros não foram revelados, é um passo importante na estratégia da multinacional francesa, que vem ela própria num processo de reinvenção associado à transformação digital. A presença da Convergence Creators em vários mercados importantes – desde a Alemanha aos Estados Unidos, Europa Central e Oriental – é um dos motivos para a compra. A divisão tem uma rede de parceiros forte e centros de produção na Croácia e na Roménia, além de uma equipa de recursos humanos fortes (800 no total, muitos dos quais engenheiros experientes).

O portfólio da Convergence Creators é composto por soluções de TI nas áreas das redes de comunicações, serviços e gestão de clientes, segurança pública, entretenimento multimédia e tecnologia espacial. Com esta compra, a Atos vai receber uma componente interessante de I&D e ativos específicos de software e hardware que vão reforçar o seu leque de soluções de cibersegurança e comunicações.

A forma como a empresa foi criada também é relevante. Começou por ser um parceiro interno e de I&D de várias unidades de negócio do conglomerado alemão Siemens. Em 2016 passou a ser uma unidade de negócio independente da Siemens, com os seus próprios recursos de propriedade intelectual e uma estratégia e clientes próprios.

«Com esta compra, a Atos irá acelerar a sua evolução tecnológica e a capacidade para oferecer os sistemas de missão crítica e redes seguras mais modernos do mercado», afirma a gigante francesa. «A empresa irá igualmente reforçar a sua penetração no mercado das telecomunicações e aceder a mercados de crescimento rápido como os do fabrico e operação de satélites, e de aviões comerciais».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados