Partilhe nas Redes Sociais

Automóveis Honda provam conceitos IoT na Europa

Publicado em 1 Março 2017 | 864 Visualizações

A construtora automóvel japonesa prepara-se para disponibilizar na Europa a MyHonda Connected Car Platform, que foi demonstrada durante o Mobile World Congress, em Barcelona. A plataforma assenta nas soluções IoT Cisco Jasper Control Center e Bright Box e o objetivo do fabricante passa por otimizar a experiência de condução.

«Os fabricantes de automóveis mais inovadores estão a tirar partido da IoT para proporcionar novos serviços que otimizam a experiência de condução para os seus clientes», justifica Kalle Ward, diretor executivo de IoT Cloud da Cisco Jasper para a região EMEA.

Os novos serviços proporcionados pelos carros conectados estarão disponíveis em Portugal e nos outros países europeus. Aumentar a segurança e simplificar a utilização do veículo são os pontos de partida para uma estratégia que beneficiará do acesso a informação crítica do carro, permitindo ver dados de diagnóstico em tempo real e monitorizar o estado do veículo através da aplicação MyHonda.

A simplificação do processo de manutenção é por assim dizer um ganho imensurável. Com esta plataforma, o condutor recebe um alerta quando é preciso realizar algum serviço e poderá marcar a visita na oficina dentro da plataforma. Há ainda a capacidade de aceder a uma série de informações com base no GPS, desde alertas de excesso de velocidade a localização de lugares de estacionamento.

«Na Honda, comprometemo-nos a otimizar a segurança e a experiência dos condutores com inovadores serviços conectados», afirma Sandra Hughes, diretora de marketing e gestão de produto da Honda Motor Europe. «Os serviços IoT proporcionados pela Bright Box e pela Cisco Jasper ajudam-nos a garantir que os condutores da Honda obtêm a melhor experiência de condução possível», garante a responsável.

A Cisco Jasper Control Center é uma plataforma IoT usada por várias construtoras automóveis, e a Bright Box utiliza a solução para reduzir os custos operacionais e garantir a capacidade de resposta dos serviços IoT da Honda. A Jasper tem acordos com 50 fornecedores de serviços, que gerem dispositivos IoT através de 550 redes móveis à escala global.

«Utilizar o Cisco Jasper Control Center nos nossos projetos de Connected Car com a Honda e outros OEM de automação permite reduzir significativamente os nossos custos operativos e aumentar a qualidade de serviços da Bright Box», complementou Ivan Mishanin, CEO da Bright Box.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados